Desde os primórdios da humanidade, a busca pela juventude é incessante, e a evolução nessa área foi enorme nos últimos 30 anos, permitindo, na medida em que foram sendo desvendados os mecanismos do envelhecimento e sendo desenvolvidas novas técnicas e equipamentos, que pessoas conseguissem ficar mais bonitas quando envelheciam, o que antes parecia impossível.
Os produtos para serem usados em casa melhoraram consideravelmente, e esse tratamento domiciliar pode ser incrementado com um sem número de procedimentos para melhorar esses resultados.
Temos hoje um enorme arsenal terapêutico para clarear, estimular colágeno, minimizar rugas e sulcos, corrigir cicatrizes e estrias, diminuir vasos, depilar, melhorar o contorno corporal tratando gordura localizada, celulite e flacidez, e restaurar todos os compartimentos da face que vão desaparecendo com o envelhecimento.
Podemos contar com peelings, lasers, radiofrequência, criolipólise, preenchimentos, bioestimulação, microagulhamento, jato de plasma e um grande número de técnicas que podem ser usados isoladamente ou combinados para um resultado mais harmonioso e natural.
Todos esses procedimentos, apesar de serem considerados minimamente invasivos, não são isentos de possíveis complicações, que precisam ser reconhecidas e prontamente tratadas se ocorrerem, o que faz do seu dermatologista o médico ideal para ser procurado quando se deseja conhecer melhor e experimentar essas técnicas.